ORIENTAÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO DA SALA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AMBIENTE PARA A CRIANÇA CRIAR, MEXER, INTERAGIR E APRENDER
Sumário:
1. Convite à leitura e à reflexão.
2. O espaço da sala – o que é; quem o constrói e qual a sua finalidade.
3. O que não pode faltar ao organizar o ambiente?
4. Quando as paredes falam.
5. Construindo ambientes de aprendizagens e desenvolvimento para cada agrupamento.
6. O Berçário e seu ambiente – 6 meses / 2 anos.
7. O Maternal 1 e seu ambiente–2 anos / 3 anos.
8. O Maternal 2 e seu ambiente–3 anos/ 4 anos .
9. O Pré-escolar e seu ambiente – 4 anos / 5 anos e 11 meses.
10. Finalizando nossa conversa.
11. Referências bibliográficas.
*Material elaborado pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, em Março de 2013
Baixe aqui:
http://www.rio.rj.gov.br/dlstatic/10112/4644996/4119240/OrientaAesparaaOrganizauodasalanaEducauoInfantil.pdf
ORIENTAÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO DA SALA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AMBIENTE PARA A CRIANÇA CRIAR, MEXER, INTERAGIR E APRENDER
Sumário:
1. Convite à leitura e à reflexão.
2. O espaço da sala – o que é; quem o constrói e qual a sua finalidade.
3. O que não pode faltar ao organizar o ambiente?
4. Quando as paredes falam.
5. Construindo ambientes de aprendizagens e desenvolvimento para cada agrupamento.
6. O Berçário e seu ambiente – 6 meses / 2 anos.
7. O Maternal 1 e seu ambiente–2 anos / 3 anos.
8. O Maternal 2 e seu ambiente–3 anos/ 4 anos .
9. O Pré-escolar e seu ambiente – 4 anos / 5 anos e 11 meses.
10. Finalizando nossa conversa.
11. Referências bibliográficas.
*Material elaborado pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, em Março de 2013
Baixe aqui:
http://www.rio.rj.gov.br/dlstatic/10112/4644996/4119240/OrientaAesparaaOrganizauodasalanaEducauoInfantil.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário