Textos de animais para ler e interpretar





Leia o texto, copie-o e resolva as questões propostas:
LOLA, A BALEIA AZUL
Lola é uma baleia azul. Ela vive no oceano.
Imagem baleia do texto LOLA, A BALEIA AZUL, de Elisângela TerraLola não é peixe. Ela é um mamífero que vive na água.
Lola é um filhote. É a sua mamãe que cuida dela. Ela ensina tudo o que é preciso para Lola poder viver bem no oceano.
Lola sabe que ela é um animal muito grande. Mas, infelizmente, Lola também sabe que, os animais de sua espécie, estão ameaçados de extinção.
Lola acredita que, um dia, o ser humano vai despertar e entender que todos os seres vivos merecem ser respeitados. E, assim, todos os animais vão poder viver em paz em nosso planeta!
Elisângela Terra 
- Numere os parágrafos. 
    - Faça um (X) no parágrafo que traz a informação a qual espécie Lola pertence:
    (  ) 1º parágrafo.
    (  ) 2º parágrafo.
    (  ) 3º parágrafo.
    (  ) 4º parágrafo.

    - A partir das informações que você pode ler no 3º parágrafo, forme uma frase. 

      - Colorir a última palavra do texto, de amarelo. 
        - Colorir o título do texto, de verde.






        Leia o texto, copie-o e resolva as questões propostas:
        MILA E A GATINHA MIMI
        Imagem gatinha do texto MILA E A GATINHA MIMI, de Elisângela TerraMimi é a gatinha de Mila. A gatinha é muito sapeca, mas também, muito amorosa.
        Quando vê Mila, Mimi mia e pula no colo dela.
        Mila acha Mimi muito fofa. Ela cuida dela com muito amor.
        Todo dia, Mila levanta bem cedo, coloca leite para Mimi, escova o seu pelo e lhe dá muito carinho.
        Quando pode, Mila brinca com Mimi o dia todo. Quer dizer, a manhã toda, porque à tarde Mimi só quer saber de dormir.
        Antes de ir dormir, Mila ajeita a caminha da gatinha! Mimi se sente muito amada e fica ali, esperando que a noite passe bem depressa, para novamente, poder ver Mila!
        Elisângela Terra
        - Numere os parágrafos.
        - A partir das informações que você pode ler no 4º parágrafo, forme uma frase.
        - Colorir a última palavra do texto, de amarelo.
        - Colorir o título do texto, de verde.
        - Marque com um (X) a resposta certa:
        a) A gatinha Mimi se sente muito amada porque:
        (  ) ela quer que a noite passe bem depressa.
        (  ) Mila cuida dela com carinho.
        (  ) Mila levanta cedo.
        (  ) quando ela vê Mila, a gatinha mia e pula no seu colo.
        b) À tarde, a gatinha Mimi:
        (  ) espera Mila para brincar.
        (  ) só quer dormir.
        (  ) toma o seu banho.
        (  ) vai passear com outros gatos.







        Leia o texto, copie-o e resolva as questões propostas:
        CHICO, O CACHORRO DE QUICO
        Imagem cachorro Chico do texto CHICO, O CACHORRO DE QUICO, de Elisângela Terra

        Quico vive na fazenda junto com seus pais e seus avós. Quico tem um cachorro que se chama Chico.
        Chico é um cachorro muito engraçado. Quico ensinou Chico, desde pequeno, a fazer muitas coisas diferentes.
        Mas o que Chico faz de mais engraçado é imitar o caipira.
        Quando chega uma visita na fazenda, logo vem Quico querendo mostrar o que seu cachorro sabe fazer!
        Todos ficam admirados de ver como Chico é esperto. E, quando Chico imita o caipira, as pessoas acham muito engraçado. Como pode um cachorro saber imitar gente?! Esta é a pergunta que mais se ouve nesse momento.
        Quico fica muito feliz com seu cachorrinho! E, Chico também fica muito feliz porque sabe que é amado por Quico e que traz muito felicidade para ele!
        Elisângela Terra
        - Numere os parágrafos.
        - A partir das informações que você pode ler no 4º parágrafo, forme uma frase.
        - Colorir a última palavra do texto, de amarelo.
        - Marque com um (X) a resposta certa:
        a) O que as pessoas mais gostam é de ver Chico:
        (  ) brincando com seu dono.
        (  ) correndo atrás de uma bola.
        (  ) imitando um caipira.
        (  ) pulando corda.
        b) De acordo com esta história, podemos concluir que:
        (  ) a vida na fazenda é cansativa.
        (  ) Chico é um cachorro muito esperto.
        (  ) Quico não sabe cuidar de seu cachorro.
        (  ) todos os dias tem visita na fazenda dos pais de Quico.





        Leia o texto, copie-o e resolva as questões propostas:
        O LEÃOZINHO CABELUDO 
        Amanheceu na floresta! De repente, ouviu-se um rugido! É o leãozinho reclamando de seu cabelo cabeludo.
        Ele queria saber do elefantinho o que ele faz porque já não aguenta mais aquela cabeleira toda!
        O elefantinho, que é muito sabido e conhece quase todos os animais da floresta, riu de seu amiguinho e falou para o leãozinho procurar o senhor macaco que é um ótimo cabeleireiro.
        O leãozinho foi até o macaco cabeleireiro. O macaco é muito esperto e fez a juba do leão ficar novamente bonita.
        O leãozinho ficou muito agradecido e prometeu ao macaco que sempre seria seu amigo!
        Elisângela Terra
        - Numere os parágrafos.
        - A partir das informações que você pode ler no 3º parágrafo, forme uma frase.
        - Colorir a última palavra do texto, de amarelo.
        - Marque com um (X) a resposta certa:
        a) O leãozinho resolve o seu problema quando:
        (  ) o macaco cabeleireiro corta a sua juba.
        (  ) promete amizade ao macaco.
        (  ) ruge muito forte.
        (  ) vê o elefantinho.
        b) Lugar em que se passa esta história:
        (  ) ao amanhecer.
        (  ) em uma floresta.
        (  ) no galho de uma árvore.
        (  ) um salão de cabeleireiro.






        Leia o texto, copie-o e resolva as questões propostas:
        LOLA, A BALEIA AZUL
        Lola é uma baleia azul. Ela vive no oceano.
        Imagem baleia do texto LOLA, A BALEIA AZUL, de Elisângela TerraLola não é peixe. Ela é um mamífero que vive na água.
        Lola é um filhote. É a sua mamãe que cuida dela. Ela ensina tudo o que é preciso para Lola poder viver bem no oceano.
        Lola sabe que ela é um animal muito grande. Mas, infelizmente, Lola também sabe que, os animais de sua espécie, estão ameaçados de extinção.
        Lola acredita que, um dia, o ser humano vai despertar e entender que todos os seres vivos merecem ser respeitados. E, assim, todos os animais vão poder viver em paz em nosso planeta!
        Elisângela Terra 
        - Numere os parágrafos. 
          - Faça um (X) no parágrafo que traz a informação a qual espécie Lola pertence:
          (  ) 1º parágrafo.
          (  ) 2º parágrafo.
          (  ) 3º parágrafo.
          (  ) 4º parágrafo.

          - A partir das informações que você pode ler no 3º parágrafo, forme uma frase. 

            - Colorir a última palavra do texto, de amarelo. 
              - Colorir o título do texto, de verde.






              Leia o texto, copie-o e resolva as questões propostas:
              MILA E A GATINHA MIMI
              Imagem gatinha do texto MILA E A GATINHA MIMI, de Elisângela TerraMimi é a gatinha de Mila. A gatinha é muito sapeca, mas também, muito amorosa.
              Quando vê Mila, Mimi mia e pula no colo dela.
              Mila acha Mimi muito fofa. Ela cuida dela com muito amor.
              Todo dia, Mila levanta bem cedo, coloca leite para Mimi, escova o seu pelo e lhe dá muito carinho.
              Quando pode, Mila brinca com Mimi o dia todo. Quer dizer, a manhã toda, porque à tarde Mimi só quer saber de dormir.
              Antes de ir dormir, Mila ajeita a caminha da gatinha! Mimi se sente muito amada e fica ali, esperando que a noite passe bem depressa, para novamente, poder ver Mila!
              Elisângela Terra
              - Numere os parágrafos.
              - A partir das informações que você pode ler no 4º parágrafo, forme uma frase.
              - Colorir a última palavra do texto, de amarelo.
              - Colorir o título do texto, de verde.
              - Marque com um (X) a resposta certa:
              a) A gatinha Mimi se sente muito amada porque:
              (  ) ela quer que a noite passe bem depressa.
              (  ) Mila cuida dela com carinho.
              (  ) Mila levanta cedo.
              (  ) quando ela vê Mila, a gatinha mia e pula no seu colo.
              b) À tarde, a gatinha Mimi:
              (  ) espera Mila para brincar.
              (  ) só quer dormir.
              (  ) toma o seu banho.
              (  ) vai passear com outros gatos.







              Leia o texto, copie-o e resolva as questões propostas:
              CHICO, O CACHORRO DE QUICO
              Imagem cachorro Chico do texto CHICO, O CACHORRO DE QUICO, de Elisângela Terra

              Quico vive na fazenda junto com seus pais e seus avós. Quico tem um cachorro que se chama Chico.
              Chico é um cachorro muito engraçado. Quico ensinou Chico, desde pequeno, a fazer muitas coisas diferentes.
              Mas o que Chico faz de mais engraçado é imitar o caipira.
              Quando chega uma visita na fazenda, logo vem Quico querendo mostrar o que seu cachorro sabe fazer!
              Todos ficam admirados de ver como Chico é esperto. E, quando Chico imita o caipira, as pessoas acham muito engraçado. Como pode um cachorro saber imitar gente?! Esta é a pergunta que mais se ouve nesse momento.
              Quico fica muito feliz com seu cachorrinho! E, Chico também fica muito feliz porque sabe que é amado por Quico e que traz muito felicidade para ele!
              Elisângela Terra
              - Numere os parágrafos.
              - A partir das informações que você pode ler no 4º parágrafo, forme uma frase.
              - Colorir a última palavra do texto, de amarelo.
              - Marque com um (X) a resposta certa:
              a) O que as pessoas mais gostam é de ver Chico:
              (  ) brincando com seu dono.
              (  ) correndo atrás de uma bola.
              (  ) imitando um caipira.
              (  ) pulando corda.
              b) De acordo com esta história, podemos concluir que:
              (  ) a vida na fazenda é cansativa.
              (  ) Chico é um cachorro muito esperto.
              (  ) Quico não sabe cuidar de seu cachorro.
              (  ) todos os dias tem visita na fazenda dos pais de Quico.





              Leia o texto, copie-o e resolva as questões propostas:
              O LEÃOZINHO CABELUDO 
              Amanheceu na floresta! De repente, ouviu-se um rugido! É o leãozinho reclamando de seu cabelo cabeludo.
              Ele queria saber do elefantinho o que ele faz porque já não aguenta mais aquela cabeleira toda!
              O elefantinho, que é muito sabido e conhece quase todos os animais da floresta, riu de seu amiguinho e falou para o leãozinho procurar o senhor macaco que é um ótimo cabeleireiro.
              O leãozinho foi até o macaco cabeleireiro. O macaco é muito esperto e fez a juba do leão ficar novamente bonita.
              O leãozinho ficou muito agradecido e prometeu ao macaco que sempre seria seu amigo!
              Elisângela Terra
              - Numere os parágrafos.
              - A partir das informações que você pode ler no 3º parágrafo, forme uma frase.
              - Colorir a última palavra do texto, de amarelo.
              - Marque com um (X) a resposta certa:
              a) O leãozinho resolve o seu problema quando:
              (  ) o macaco cabeleireiro corta a sua juba.
              (  ) promete amizade ao macaco.
              (  ) ruge muito forte.
              (  ) vê o elefantinho.
              b) Lugar em que se passa esta história:
              (  ) ao amanhecer.
              (  ) em uma floresta.
              (  ) no galho de uma árvore.
              (  ) um salão de cabeleireiro.



              Nenhum comentário:

              Postar um comentário